LOADING

Type to search

Leafs, Avs e Preds abrem vantagem nas séries; Canes conquista a primeira vitória

Notícias Resumos

Leafs, Avs e Preds abrem vantagem nas séries; Canes conquista a primeira vitória

Share
Cale Makar marca gol em sua estreia nos playoffs

A noite de segunda-feira (15) trouxe jogos intensos, com direito a duas goleadas e a primeira briga de Alex Ovechkin desde 2010.

Bruins 2, Maple Leafs 3

A torcida dos Leafs começou a noite um pouco desanimada, já que antes do jogo foi anunciado que Kadri seria suspenso pelo restante da série. A suspensão foi uma punição por seu hit em Jake DeBrusk, podendo chegar em até 05 jogos caso tenha jogo 7.

Iniciada a partida em Toronto, os dois goleiros tiveram muito trabalho e fizeram defesas difíceis, e o primeiro período terminou sem gols. No segundo, Trevor Moore marcou seu primeiro gol dos playoffs, colocando os Leafs na frente. Logo depois, Krejci empatou para o time de Boston.

No power play, Auston Matthews marcou pela primeira vez na série, dando a vantagem aos canadenses mais uma vez. O sueco Andreas Johnsson foi outro que se aproveitou da vantagem numérica para marcar o terceiro gol de Toronto, que acabou por ser o da vitória.

Antes do segundo período acabar, Charlie Coyle descontou para os Bruins e colocou seu time de volta no jogo.

No terceiro período as duas equipes continuaram pressionando e fazendo seus goleiros trabalharem, incluindo uma defesa incrível de Andersen em uma tentativa de Jake DeBrusk, quando Boston chegou próximo de empatar a partida.

O destaque dos últimos segundos de jogo foi Mitch Marner, que bloqueou as duas últimas tentativas do adversário, impedindo um eventual OT. O winger dos Leafs tem sido um dos principais jogadores do time nestes playoffs.

Liderando a série por 2-1, os Leafs recebem os Bruins novamente na quarta-feira (17).

Capitals 0, Hurricanes 5

A atmosfera em Raleigh era elétrica, e não tinha como ser diferente, já que os Hurricanes estavam jogando seu primeiro jogo de playoff em casa desde 2009.

A partida já começou intensa, com Washington e Carolina tendo várias chances e seus goleiros mantendo o placar zerado. Mas na metade do primeiro período Foegele venceu Holtby e marcou o primeiro gol dos Canes. Antes do período acabar o arqueiro canadense ainda fez uma defesa magistral em Martinook.

Mas o clima no gelo esquentou rapidamente, e o novato Svechnikov e o veteraníssimo Ovechkin se estranharam e partiram para os socos. O jovem russo acabou sendo nocauteado pelo rival, na primeira briga de Ovi desde 2010, e deixou a partida machucado.

Já no segundo período, Foegele marcou seu segundo da partida, assistido por Aho e Teravainen em um tic tac toe incrível. Em seguida, Dougie Hamilton aumentou a vantagem do time da casa durante o power play. Ainda no segundo, Foegele quase marcou um hat trick, sendo negado por Holtby, que fez defesas difíceis durante todo o jogo.

Iniciado o terceiro período, Hamilton fez outro gol, também no power play. Além disso, nos últimos minutos da partida Brock McGinn fechou a conta para o time da casa, finalizando a goleada em 5-0.

Ao final Carolina teve 45 tiros ao gol contra apenas 18 dos atuais campeões. Além de Svechnikov, Ferland também deixou o jogo machucado, duas baixas significativas para os Hurricanes.

O próximo jogo da série acontecerá na quinta-feira (18), quando os Canes tentarão empatar a série contra os Caps.

Predators 3, Stars 2

Com a série empatada, a partida entre os dois times da Divisão Central prometia ser emocionante. Ela já começou com os Stars pressionando muito e o goleiro dos Predators, Pekka Rinne, fechando o gol.

Além disso, o novato Miro Heiskanen mostrou porque é um dos destaques da equipe do Texas, tendo forçado Rinne a fazer defesas difíceis.

Já no segundo período, Rocco Grimaldi abriu o placar para a equipe visitante. Logo depois uma tentativa de Radulov, que de início parecia ter entrado, acabou anulada pela arbitragem.

Mesmo no 5-on-3, Dallas não conseguiu converter. Logo depois, em uma jogadaça de Bonino com Forsberg, os Preds marcaram. No final do período o time da casa conseguiu diminuir o déficit, em um gol de Zuccarello, assistindo por Seguin.

No terceiro período o center canadense empatou, com assistência de Jamie Benn, levando a torcida à loucura. Em seguida, Pekka Rinne fez uma defesa incrível num tiro de Benn, impedindo que os Stars virassem o jogo.

O gol decisivo veio de Mikael Granlund, aquisição de Nashville na trade deadline, que deu a vitória aos visitantes.

Os Stars tentarão empatar a série na quarta-feira (17), quando jogam contra os Preds novamente em Dallas.

Flames 2, Aavalanche 6

A batalha de gelo e fogo continua na série entre Calgary Flames e Colorado Avalanche, empatada em 1-1. Com as atenções voltadas para Denver na estreia profissional de Cale Makar, Colorado abriu vantagem sobre Calgary.

O time da casa começou com muita energia, e MacKinnon marcou duas vezes no power play. Makar, ganhador do Hobey Baker deste ano, marcou seu primeiro gol profissional, mostrando que será uma adição importante aos Avs.

Em contrapartida, os visitantes se mostraram completamente sem vida, e não conseguiram responder no período, tendo apenas contabilizado três penalidades.

Iniciado o segundo, Matt Nieto ampliou para os Avs com um short-handed goal. Em seguida, Sam Bennett diminui para os Flames no power play. Para finalizar o período, Mikko Rantanen fez o quinto gol de Colorado.

Já o terceiro período foi marcado pelas doze (!) penalidades cometidas pelos dois times. Além disso, o defensor Erik Johnson marcou para os Avs, enquanto TJ Brodie fez o mesmo para os Flames.

Os Avs lideram a série e recebem os Flames na próxima quarta-feira (17).

Foto: Reprodução/NHL.com

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Up

%d blogueiros gostam disto: