LOADING

Type to search

Irmãos Sedin se aposentam após 17 temporadas

Notícias

Irmãos Sedin se aposentam após 17 temporadas

Share
Daniel e Henrik Sedin

Nesta segunda-feira, Daniel e Henrik Sedin anunciaram que, após 18 anos na NHL, se aposentarão no fim da temporada atual. O último jogo dos irmãos gêmeos, que sempre jogaram pelos Canucks, acontecerá no sábado 07 de abril em Edmonton. Na quinta-feira (6), eles jogam pela última vez em casa, contra os Coyotes.

Numa carta escrita pelos dois e publicada no site do Vancouver Canucks, eles disseram:

 

“Queridos fãs dos Canucks,

Mais cedo este ano, nós escrevemos uma carta para a cidade, e para todo mundo que nos apoiou nos últimos 18 anos. Muitas pessoas nos perguntaram sobre o que o nos espera no futuro. Dissemos que iríamos levar um ano de cada vez. Dissemos que quando fosse a hora, nós falaríamos com nossas famílias e sentaríamos com a diretoria e discutiríamos.

Nós começamos o ano com a mentalidade de que uma decisão seria tomada na pós-temporada. Mas ficou claro, depois de discussões com nossas famílias no decorrer do ano, que esta seria nossa última temporada. É isso que nos parece certo.

Fazer parte da família Canucks por 18 temporadas tem sido o melhor período de nossas vidas. Mas é hora de focar nas nossas famílias e na vida pós-hockey. É hora de ajudar com a lição de casa todas as noite. É hora de estar em todas as festas de aniversário e de ficar de pé no frio em todos os ringues de hockey, jogos de futebol e aulas de equitação nos fins de semana. É hora de estar em casa para o jantar todas as noites.

Nós estamos dizendo isso agora porque queremos compartilhar esses últimos três jogos com vocês. Nós também queremos dividir esses jogos com nossas famílias, amigos, colegas de equipe, treinadores, staff e todos que fazem parte dos Canucks e que nos apoiaram. Vocês sempre estiveram conosco ao longo de toda nossa trajetória, e nós queremos agradecê-los.

É hora de deixar que a nova geração de jovens jogadores liderem os Canucks. Travis está construindo uma cultura forte e realça um estilo de jogo que sabemos que será bem sucedido. O time está em ótimas mãos, com pessoas que se importam com seu sucesso e está indo na direção certa. Sabemos que há um futuro brilhante para os Canucks.

Como dissemos antes, Vancouver se tornou nosso lar. Esse é o lar da nossa família. Nós planejamos fazer parte dessa comunidade por muito tempo depois de nos apresentarmos. Vancouver nos deu tanto e nós tentamos dar tudo o que temos em troca. Isso não vai mudar.

Enquanto isso, ainda temos alguns jogos para jogar e ainda temos trabalho a fazer.

Henrik e Daniel”

Mais do que carreiras

Com 37 anos, os irmãos Sedin sempre terão um lugar especial na história dos Canucks. Eles foram selecionados no draft de 1999 após uma manobra de Vancouver para conseguir a segunda e terceira escolha geral. Os dois sempre jogaram juntos, e conquistaram algo nunca antes visto. Temporada passada Henrik fez 1000 pontos. Daniel fez nessa. Além de ser a primeira vez que irmãos fazem 1000 pontos, também é a primeira vez que o fazem no mesmo time. Além disso, os dois também tem o recorde de jogador com mais jogos, assistências e pontos nos Canucks. Henrik está um pouco a frente de seu irmão e participou de 1327 jogos, fez 828 assistências e têm 1068 pontos. Já Daniel participou de 1303 partidas, fez 647 assistências e 1038 pontos. Mas em gols ele se dá melhor, lidera com 391 contra 240 do irmão, que ocupa a sétima posição no ranking.

Mesmo sem ganhar uma taça, os Sedin sempre fizeram parte da comunidade e foram muito gratos a chance que Vancouver deu a eles. Sempre foram fiéis ao time que os acolheu. Daniel disse no começo da temporada que é muito grato pela equipe ter acreditado neles mesmo quando os dois não estavam indo tão bem quanto disseram que eles iriam. Já Henrik disse que seria bom ter ganhado a taça com outro time, mas não seria a mesma coisa. Nada se compararia a ganhar junto com um time que você ajudou a construir, segundo ele.

Dizem que os Canucks não serão o mesmo sem os dois. Mas a verdade é que a NHL não será mais a mesma coisa sem eles.

 

 

 

Tags:

1 Comment

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: