LOADING

Type to search

Free Agency Day: um recap

Notícias Resumos Trades

Free Agency Day: um recap

Share
o que aconteceu no free agency day da nhl 2019

O primeiro dia de Free Agency ocorreu ontem (01), Canada Day, e provou que nenhum time está a salvo. Nomes como Artemi Panarin, Anders Lee e Matt Duchene participaram da janela que se abriu ao meio dia. A data, além disso, contou com contratos grandiosos para algumas equipes da NHL. No entanto, algumas trades entre times, como Toronto Maple Leafs e Ottawa Senators, foram surpresas para os torcedores. O NHeLas fez um recap de tudo que aconteceu em um dos dias mais esperados do calendário da NHL. 

Anaheim Ducks

O time da Califórnia não teve muitas trocas ou grandes contratos no free agency. Mesmo assim, assinaram um contrato de extensão de mais um ano com o atual jogador, Sam Carrick. Ele veio a princípio do San Diego Gulls, time afiliado dos Ducks na AHL, e assinou o contrato no valor de 700 mil dólares. 

Por meio de uma trade com o Montreal Canadiens, o Anaheim adquiriu também o forward Nicolas Deslauriers. Assim, cederam para o time de Montreal um fourth-round pick no Draft de 2020. 

Arizona Coyotes

O Arizona Coyotes não assinou com nenhum free agent. Entretanto, recebeu um dos melhores jogadores da Liga por meio de uma trade com o Pittsburgh Penguins. Phil Kessel se tornou jogador dos Yotes com um contrato anual de 6,8 milhões de dólares. Com esse valor, ele se tornou o jogador mais bem pago da equipe. Junto com Kessel, o Arizona recebeu também o jogador Dane Birks e um fourth-round pick no Draft de 2021. 

Boston Bruins

A equipe de Boston assinou com três free agents. Um deles já era jogador da equipe, Connor Clifton. O defensor do time assinou uma extensão de contrato de três anos com a equipe, com um cap hit anual de um milhão de dólares. 

O forward Brett Ritchie, que jogava no Dallas Stars, também assinou um contrato de um ano com a equipe de Massachusetts. Desta forma, o jogador também terá um cap hit anual de um milhão de dólares. Par Lindholm, por fim, também assinou com o Boston. Em um contrato de dois anos, o também forward receberá 850 mil dólares por ano. 

Buffalo Sabres

O time de Buffalo assinou com com quatro UFAs: Andrew Hammond, Curtis Lazar, John Gilmour e Jean Sébastien Dea. 

Hammond, ex-goleiro do Iowa Wild (afiliado do Minnesota Wild na AHL), assinou contrato de um ano com o time, por 700 mil dólares. Lazar, que veio de Stockton Heat, afiliado do Calgary Flames na AHL, assinou contrato também de um ano, com o mesmo cap hit. John Gilmour, ex-defensor do Rangers, também assinou com os Sabres pelo mesmo valor. 

Por fim, Dea, que veio do Pittsburgh Penguins, assinou um contrato de dois anos com o Buffalo, de 1,4 milhões de dólares. Desta forma, o center ganhará 700 mil dólares anualmente do time. 

Posteriormente, por meio de uma trade com os Rangers, os Sabres também adquiriram o forward Jimmy Vesey. Em um contrato de um ano, o valor foi de 2,275,000 milhões de dólares. Assim, o time cede aos Rangers um third-round pick no Draft de 2021.

Calgary Flames

Os Flames, com saída de Mike Smith, adquiriram para si um goleiro no Free Agency. Cam Talbot vem do Philadelphia Flyers e assinou com Calgary um contrato de um ano. Dessa forma, o goleiro receberá um cap hit de 2,750,000 milhões de dólares.

Carolina Hurricanes

Talvez a maior surpresa para os fãs dos Hurricanes tenha sido a offer sheet em Sebastian Aho. O time da Carolina cobriu a oferta do Montreal Canadiens sobre o forward. Como consequência, assinaram uma extensão de contrato de cinco anos, no valor total de 42,27 milhões de dólares. Desta forma, o jogador se torna o mais bem pago dos Cannes, tendo um cap hit anual de 8,454,000 milhões de dólares. 

O time também assinou uma extensão de contrato de dois anos com seu goleiro, Petr Mrazek, num valor de 6,25 milhões de dólares. Outro a assinar um contrato de mais dois anos foi o também goleiro Ned Nedeljkovic, no valor de 737,500 mil dólares anuais.

Em uma trade com o Vegas Golden Knights, o Carolina também recebeu mais reforços para a nova temporada. Desta forma, os Canes recebem o forward Erik Haula, em um contrato de um ano no valor de 2,750,000 milhões de dólares. 

Chicago Blackhawks

Os Blackhawks receberam grandes reforços para a temporada 2019-20, um deles sendo antigo conhecido do time. Em uma troca com o Montreal Canadiens, Andrew Shaw voltou para o time de Chicago, juntamente com um seventh-round pick no Draft de 2021. Assim, os Blackhawks cedem para o time do Canadá três escolhas no Draft. 

Em segundo lugar, Robin Lehner também foi para o time de Chicago no primeiro dia de free agency. O ex-goleiro do New York Islanders concordou em um acordo de um ano no valor de cinco milhões de dólares. Tendo sido nomeado um dos finalistas ao Vezina Trophy no NHL Awards, dado aos melhores goleiros da NHL, Lehner pode ser uma peça importante para o Chicago na próxima temporada. 

Ryan Carpenter, ex-forward dos Knights, igualmente assinou um contrato de três anos com os Hawks, no valor de um milhão de dólares anuais, que vai até a temporada 2021-22. Enfim, David Kämpf (forward), jogador do Chicago, assinou uma extensão de contrato com o time. A princípio, a equipe e o jogador chegaram em um acordo de dois anos, no valor de um milhão de reais anuais. 

Colorado Avalanche

O Colorado participou de uma das maiores trades no free agency deste ano. Juntamente com Toronto Maple Leafs, o Avalanche recebeu o forward Nazem Kadri, que jogou por dez anos no time de Toronto e foi peça essencial no sucesso do time. Com Kadri, também vieram o defensor Calle Rosén e um third-round pick no Draft de 2020. Assim, o time cede para os Maple Leafs seu defensor, Tyson Barrie, o forward Alex Kerfoot, e um sixth-round pick no Draft de 2020. 

Procurando reforços também na AHL, o Colorado assinou contrato com alguns jogadores da liga. Dan Renouf, vencedor da Calder Cup junto ao Charlotte Checkers, assinou um contrato de dois anos no valor de 700 mil dólares anuais. Jayson Megna (Hershey Bears) e T.J. Tynan (Chicago Wolves) assinaram ambos contratos de um ano, no valor de 700 mil dólares. 

Do mesmo modo, os Avs assinaram com Pierre-Edouard Bellemare, ex-forward dos Golden Knights. Tal jogador chegou a um acordo de dois com o time, por um salário anual de 1,800,000 milhões de dólares. Vindo do San Jose Sharks, o free agent Joonas Donskoi assinou um contrato de quatro anos com os Avs (a $3,900,000 anuais). 

Extensões de contratos também foram feitas. Primeiro, Colin Wilson reassinou com o time por mais um ano. Recebendo, assim, um cap hit anual de 2,600,000 milhões de dólares. Numa trade com os Panthers, o Avalanche adquiriu Jacob Macdonald em troca de Dominic Toninato. Do Washington Capitals, por outro lado, o time adquiriu Andre Burakovsky. Assim, os Capitals ficarão com Scott Kosmachuk, e um second- e third-round pick no Draft 2020. 

Columbus Blue Jackets

Os Blues Jackets não tiveram um ótimo início na Free Agency. Com a perda de Matt Duchene (para o Nashville Predators) e Artemi Panarin, o time precisou assinar bons reforços para a próxima temporada. Contudo, mesmo com a saída de peças importantes da equipe, os Jackets acabaram garantindo um de seus goleiros por mais uma temporada. Joonas Korpisalo assinou contrato de um ano com o time no valor de 1,150,000 milhões de dólares. Outro Blue Jackets a assinar extensão de contrato foi o defensor Ryan Murray. Desta forma, Murray ficará por mais dois anos no time, com cap hit anual de 4,600,000 milhões de dólares. 

Assim como outros times, os Blue Jackets também assinaram com um Free Agent. Gustav Nyquist chegou a um acordo de quatro temporadas jogando pelo time, por um valor anual de 5,500,000 milhões de dólares. 

Dallas Stars

Com a saída de Mats Zuccarello, o time de Dallas também precisou procurou bons esforços. Um deles foi Joe Pavelski. O free agent, e ex-jogador dos Sharks, assinou um contrato de três anos com o time, num valor anual de sete milhões de dólares. Desta forma, o forward se torna o terceiro jogador mais bem pago dos Stars, ficando apenas atrás de Benn e Seguin. 

O próximo a assinar com o time foi Corey Perry, do Anaheim Ducks. Este chegou a um acordo para jogar por um ano no time, pelo valor de 1,5 milhões de dólares. Andrej Sekera também assinou por um ano pelo mesmo valor. Da AHL, o time assinou também com Tanner Kero (do Utica Comets). Dessa maneira, o jogador chegou a um acordo de duas temporadas pelo time do Texas, por 1,500,000 milhões de dólares anuais.

Um técnico assistente também foi contratado. John Stevens vem do L.A. Kings para reforçar a comissão técnica dos Stars.  

Detroit Red Wings

Os Red Wings assinaram um contrato de dois anos com Valtteri Filppula. Assim, o ex-jogador do New York Islanders passa a receber, anualmente, três milhões de dólares. O defensor Patrik Nemeth e o goleiro Calvin Pickard também assinaram contratos de dois anos com o time. O primeiro, receberá um valor anual de três milhões de dólares e o segundo, 750 mil dólares anuais. 

Edmonton Oilers

Os Oilers assinaram com o free agent, e ex-Calgary Flames, Mike Smith. O goleiro concordou em um contrato de um ano pelo time, no valor de dois milhões de dólares. Markus Granlund também assinou um contrato de um ano no valor de 1,3 milhões de dólares. Vindo dos Blackhawks, Tomas Jurco assinou com o time canadense um acordo de uma temporada no valor de 750 mil dólares. Diretamente da liga de hockey da Suíça, os Oilers assinaram com Gaëten Haas também um contrato de um ano, no valor de 925 mil dólares. 

O time também assinou duas extensões de contrato, com Alex Chiasson e Jujhar Khaira. O primeiro receberá 2,150,000 milhões dólares anuais, e o segundo, um valor 1,200,000 milhões de dólares. 

Florida Panthers

Com a aposentadoria de Roberto Luongo, os Panthers precisavam de um goleiro que pudesse cumprir o mesmo papel. Por isso, assinaram com Sergei Bobrovsky, ex-goaltender dos Blue Jackets. Desta forma, ele irá jogar por sete anos no time, com um cap hit anual de dez milhões de dólares. Bobrovsky se torna, portanto, o jogador mais bem pago do time. 

Do Tampa Bay Lightning, o Panthers adquiriu o defensor Anton Stralman. O jogador assinou contrato de três anos com o time, no valor de 5,500,000 milhões de dólares anuais. Noel Acciari, ex-Boston, vem para reforçar o ataque. Desta forma, acabou por assinar um acordo com o time por três anos, com cap hit anual de 1,666,667 milhões de dólares. Do Washington Capitals, Brett Connolly vem também como reforço, assinando um contrato de quatro anos com o time (3,250,000 milhões de dólares anuais).

L.A. Kings

Os Kings assinaram com dois free agents: Joakim Ryan e Martin Frk. Ryan, ex-defensor dos Sharks, assinou um contrato de um ano com a equipe, no valor de 725 mil dólares. No entanto, apesar de Frk (ex-jogador de Detroit) também assinar por apenas um ano com o Los Angeles, o valor de seu contrato vale apenas 700 mil dólares.  

Minnesota Wild

O Wild teve sorte nesse início de Free Agency. O time recebeu Zuccarello, que jogou a última temporada pelo Dallas Stars. Foi assinado com o Minnesota um contrato de cinco anos, com um valor anual de seis milhões de dólares. Desta maneira, o jogador se torna o segundo mais bem pago do time. Ryan Hartman também assinou com o time um contrato de dois anos, com cap hit de 1,900,000 milhões de dólares anuais. Por fim, Luke Johnson e Gabriel Dumont, ambos minors, assinaram por dois anos, num valor de 700 mil dólares por ano. 

Montreal Canadiens

Keith Kinkaid (ex-Blue Jackets) e Riley Barber (Hershey Bears, AHL) assinaram contratos de um ano com o time. Kinkaid, que é goleiro, concordou em assinar por 1,75 milhões de dólares. Já Barber, que pertence à minor league, assinou um contrato de 700 mil dólares. 

Em relação as trades, foram feitas duas. Uma delas com o Chicago Blackhawks e outra com o Anaheim Ducks. Com os Hawks, o time recebeu um second e seventh-round pick no Draft 2020 e um third-round pick no Draft 2021. Assim, a equipe cede Andrew Shaw à Chicago e um seventh-round pick no Draft 2021. Com os Ducks, o Montreal recebeu um fourth-round pick no Draft 2020, mas cedeu ao Anaheim Nicolas Deslauriers.

Nashville Predators

A maior aquisição do Nashville nesse início de Free Agency foi, com certeza, Matt Duchene. O free agent nascido no Canadá saiu dos Blue Jackets e assinou um contrato de sete anos com os Predators. Assim, Duchene passa a receber o segundo maior salário do time, sendo oito milhões de dólares anuais (56 milhões de dólares no total de sete anos). 

Outra aquisição foi o forward, Daniel Carr. Jogador do Chicago Wolves na última temporada, ele concordou em um acordo de um ano, com valor de 700 mil dólares. 

New Jersey Devils

O time de New Jersey assinou com o ex-forward do Nashville, Wayne Simmonds. Este concordou num acordo de uma temporada pelo time, no valor de cinco milhões de reais. Ben Street (de Anaheim Ducks) e Dakota Mermis ambos assinaram contratos de um ano pelo time. O primeiro, vai receber um valor de 750 mil dólares pela temporada. O segundo, 700 mil dólares. Matt Tennyson, que vem dos Sabres, assinou um contrato de dois anos com os Devils. Assim, terá um cap hit de 700 mil dólares. 

New York Rangers

Os Rangers ganharam na loteria no Free Agency. O time de New York assinou com um dos jogadores mais cobiçados da Liga, Artemi Panarin. Este concordou em um contrato de sete anos com o time, que vale um total de 81,5 milhões de dólares. Desta forma, o jogador passa a receber o maior salário anual do time, sendo 11,642,000 milhões de dólares. 

Ottawa Senators

Sendo um time que vem tentando se reconstruir por meio de algumas trocas nos últimos anos, os Senators fizeram boas escolhas para a próxima temporada. Em uma trade com o Toronto, o time de Ottawa adquiriu os jogadores Nikita Zaitsev, Connor Brown e Michael Carcone. Em troca, outros três jogadores do Senators foram para os Leafs: Cody Ceci, Ben Harpur e Aaron Luchuk. Além disso, o time do Canadá recebeu um third-round pick adquirido do Columbus. 

Outros dois jogadores do Toronto Maple Leafs também assinaram com o time. Tyler Ennis (forward) assinou um contrato de um ano, no valor de 800 mil dólares. Já Ron Hainsey assinou um acordo com o Ottawa também de um ano. Porém, no valor de 3,5 milhões de dólares. 

Philadelphia Flyers

Andy Andreoff veio do Tampa Bay para reforçar a equipe de Philadelphia. Em um contrato de dois anos, o jogador receberá anualmente 750 mil dólares. Kurtis Gabriel, que era do New Jersey Devils, assinou um contrato de dois anos num valor de 700 mil dólares. O defensor do Minnesota, Nate Prosser, assinou com o clube por dois anos também no valor de 700 mil dólares. Andy Welinski (Anaheim Ducks) e Tyler Wotherspoon (Calgary Flames) também assinaram contratos de 700 mil dólares anuais. Mas o primeiro assinou por um ano com a equipe, enquanto que o segundo por dois.

Pittsburgh Penguins

Os Penguins assinaram com dois free agents. Destes dois, Brandon Tanev, que veio do Winnipeg Jets, foi contratado por 3,5 milhões de dólares anuais por seis anos. Também foi contratado o defensor David Warsofsky (Colorado Avalanche) e Andrew Agozzino, em contratos de dois anos cada. Além disso, o contrato de ambos os jogadores vale 700 mil dólares anuais. 

Por meio de uma trade com os Yotes, os Pens receberam os jogadores Alex Galchenyuk e Pierre-Olivier Joseph. 

St. Louis Blues

Os Blues assinaram contratos com seis jogadores. Nick Lappin e Michael Vecchione ambos assinaram contratos de um ano no valor de 700 mil dólares. Por outro lado, Evan Polei assinou um contrato de dois anos com a equipe, no valor de 925 mil dólares anuais. Da mesma forma que os dois primeiros, Nathan Walker também assinou por dois anos com o time. Porém, com um contrato no valor de 700 mil dólares. 

Derrick Pouliot, que veio dos Canucks, assinou com o time de St. Louis um contrato de um ano no valor de 700 mil dólares. Já o defensor Jake Dotchin, do Anaheim Ducks, concordou em assinar com os Blues por um ano, pelo mesmo valor. 

San Jose Sharks

Timo Meier e Tim Heed assinaram extensões de contrato com os Sharks. O primeiro assinou um contrato de quatro anos, no valor de seis milhões de dólares anuais. Desta forma, se torna o terceiro jogador mais bem pago da franquia. Heed, por outro lado, assinou com os Sharks por mais um ano, e seu contrato vale 900 mil dólares. 

O time de San Jose também assinou com Dalton Prout, do Calgary Flames, um contrato de um ano que vale 800 mil dólares. Jonny Brodzinski, do L.A. Kings, também chegou a um acordo com o time. Este concordou em jogar uma temporada nos Sharks por 700 mil dólares. Da mesma forma, Zachary Gallant, que jogava pela Ontario Hockey League, assinou contrato de um ano com o time, no valor de 925 mil dólares. Por fim, Nikolai Knyzhov, jogador da Liga Russa de Hockey, assinou com os Sharks um contrato de 716,667 mil dólares anuais, durante três anos. 

Tampa Bay Lightning

O Tampa Bay assinou, primeiramente, com o goleiro Curtis McElhinney, do Carolina Hurricanes, por dois anos. Tal contrato foi assinado no valor de 1,3 milhões de dólares anuais. Luke Shenn, ex-defensor do Vancouver, assinou por um ano um contrato que vale 700 mil dólares. Luke Witkowski, por sua vez, retorna do Red Wings para ficar mais dois anos com Tampa.

O time também assinou com os goleiros Scott Wedgewood e Spencer Martin, assim como o forward Chris Mueller, em contratos de uma única temporada. Desta forma, Wedgewood, Martin e Mueller terão um cap hit de 700 mil dólares. 

Toronto Maple Leafs

Mitch Marner era um dos nomes mais esperados a assinar com o Toronto. Porém, desde o início da Free Agency, não houve nenhuma notícia de acordo entre o canadense e o Maple Leafs. No entanto, um dos jogadores da equipe, Kasperi Kapanen, assinou uma extensão de contrato de três anos. Este, no valor de 3,200,000 milhões de dólares anuais. 

Outro free agent a assinar com o time foi Jason Spezza, ex-jogador do Dallas. Este chegou a um acordo com Toronto para jogar uma temporada com a equipe. Tal contrato será no valor de 700 mil dólares. Cody Ceci, do Senators, e também free agent, foi mais um que assinou com o time. 

Em uma trade entre o Toronto e o Colorado Avalanche, o time do Canadá recebeu outros dois reforços. São eles: Tyson Barrie e Alex Kerfoot. Além disso, conseguiram um sixth-round pick no Draft de 2020.

Vancouver Canucks

O time de Vancouver assinou com três jogadores da NHL e dois da AHL. Primeiramente, a equipe assinou um contrato de cinco anos com Tyler Myers, ex-jogador dos Jets. Este foi no valor seis milhões de dólares anuais. Em segundo lugar, Jordie Benn, do Montreal Canadiens, assinou um acordo de dois anos que vale dois milhões de dólares anuais. Por último, vindo do Calgary, o defensor Oscar Fantenberg assinou por um ano, no valor de 850 dólares. 

Zane McIntyre, goleiro do Providence Bruins, da AHL, também assinou com o time. Tal contrato será de um ano e vale 700 mil dólares. Por fim, Tyler Graovac, do Stockton Heat, também assinou contrato por um ano, valendo 700 mil dólares.

Vegas Golden Knights

Os Knights já tinham assinado uma extensão de contrato com William Karlsson há uma semana. Na segunda, porém, o time também assinou com mais dois de seus jogadores: Brandon Pirri e Tomas Nosek. Pirri assinou por dois anos, num valor de 775 mil dólares anuais. Por outro lado, Nosek assinou por um ano, mas em um contrato de um milhão de dólares. 

Por fim, o Vegas também assinou com Patrick Brown, Tyrell Goulbourne, Brett Lernout e Jaycob Megna. Brown, que alternou entre os Cannes e os Checkers na última temporada, assinou com Las Vegas por dois anos. Tal contrato vale 700 mil dólares anuais. O mesmo contrato foi assinado com Goulbourne, dois anos com o mesmo valor. Lernout e Megna, por último, assinaram pelo mesmo valor dos dois primeiros, mas por apenas um ano. 

Washington Capitals

Os Capitals assinaram com Richard Panik, do Arizona Coyotes, por quatro anos no valor de 11 milhões de dólares. Garnet Hathaway, da mesma forma, assinou por quatro anos. Porém, conseguiu um valor de 1,5 milhões de dólares por ano. Por último, Brendan Leipsic assinou por 700 mil reais um contrato de um ano. 

Winnipeg Jets

Por meio de free agency, vieram do Minnesota Wild Anthony Bitetto e do Columbus Blue Jackets Mark Letestu. Bitetto e Letestu ambos assinaram contratos de um ano no valor de 700 mil dólares. 

Os Jets também tiveram algumas extensões de contrato. Nathan Beaulieu assinou novamente com o time por mais uma temporada no valor de um milhão de dólares. Cameron Schilling, por sua vez, também entrou em acordo. Apesar de também por um ano, conseguiu apenas o valor de 700 mil reais. 

Tags:

You Might also Like

2 Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: