LOADING

Type to search

Flyers forçam Jogo 7 após grande atuação de Hart

Notícias

Flyers forçam Jogo 7 após grande atuação de Hart

Share
Goleiro Carter Hart faz grande atuação com os Flyers nos playoffs

O Jogo 6 entre Flyers e Islanders poderia ter sido o fim da série que decide quem enfrenta o Tampa na final da Conferências Leste. A possível classificação do New York Islanders estava a poucos minutos de acontecer, não fosse por Carter Hart, o jovem goleiro do Philadelphia Flyers. O jogador, de apenas 22 anos, defendeu para seu time um total de 49 shots. Dessa forma, Hart garantiu não somente a primeira estrela do jogo, mas também um overtime, quando o time da Filadélfia superou os Isles com um gol de Ivan Provorov, garantindo o Jogo 7. 

Entretanto, essa não foi a primeira partida que o goleiro se destacou na série. Anteriormente, no Jogo 5, Hart realizou um feito parecido ao defender 29 arremessos e garantir a vitória que os Flyers tanto precisava. Em ambos os jogos, a partida acabou sendo decidida na prorrogação. 

Aos evitar a eliminação, os Flyers ainda garantiram um recorde na NHL. Isso porque eles se tornaram o oitavo time na história da liga a evitar uma eliminação em jogos consecutivos através do overtime.

A influência de Carter Hart na série

O time de Nova York começou em vantagem, ganhando a primeira partida e, em seguida, conquistando os Jogos 3 e 4. Sendo assim, eles só precisavam ganhar o próximo confronto para garantiriam a sua classificação. Em todos os jogos da série o Islanders detiveram a vantagem sob o gelo e o maior domínio do puck, atacando mais o seu adversário do que o oposto.

No entanto, os Isles viram a sua vantagem diminuir pouco a pouco. Os Flyers podem não demonstrar tanto domínio no gelo como o time de Nova York, mas Carter Hart tem compensado essa falha. Se não fosse pelo goleiro, a diferença de gols na série poderia estar muito maior. Isso porque a porcentagem de defesas feitas por Carter teve um aumento nessa pós temporada. Atualmente o goleiro conta com um percentual de .929 diferente da temporada regular que foi .914. 

Esse progresso de Hart é algo comum entre os goleiros, afinal o jogador ainda é jovem e está em processo de adaptação à NHL. Apesar de ter estreado no Flyers em 2018, Hart não participou nem de 50 jogos em cada temporada, sendo essa sua primeira atuação nos playoffs da Stanley Cup. Ao todo, Carter participou de 13 jogos, conquistando a vitória em nove.

Assim, com uma carreira toda pela frente, o goleiro começou a ser um nome de peso dentro do time. Durante a última partida, Hart se tornou o segundo jogador dos Flyers a ter o maior número de gols salvos numa fase eliminatória, parando 49 dos 53 tiros a gol do New York Islanders. 

Os demais jogadores dos Flyers podem não ter um desempenho tão forte, especialmente durante os power plays. Dessa forma, o time tem muito o que melhorar se quiser continuar na corrida pela Stanley Cup. No entanto, a chance de se classificar ainda existe.

Entretanto, os Isles têm se mostrado um time forte nesta temporada, com um ataque jovem com nomes de peso como Mat Barzal e Anthony Beauvillier, sendo considerado um dos favoritos a continuar avançando nos playoffs. Porém, os Islanders eliminaram o Florida Panthers ainda na fase qualifiers e em seguida o Washington Capitals em apenas cinco jogos. Construindo um bom jogo, o time continua no caminho para a classificação e possui altas chances de conquistar a vitória.

Presença especial

A vitória do time no Jogo 6 não foi o único motivo que tornou a noite especial. O atacante Oskar Lindblom, que estava longe dos jogos desde dezembro de 2019, quando foi diagnosticado com Sarcoma de Ewing, fez o seu retorno ao gelo na partida. Lindblom enfrentou um câncer raro, uma espécie de tumor nos ossos, e ficou longe do gelo para fazer o tratamento. O jovem de 24 anos foi com a equipe para a bolha em Toronto e era frequentemente visto marcando presença nos jogos e no vestiário do time. O jogador estava sempre dando apoio aos seus colegas do mesmo modo que recebia apoio e carinho da comunidade do hockey.

Sempre positivo, Oskar mostrou estar indo bem em seu tratamento e sem dúvida o jogador não via a hora de voltar ao gelo. Após concluir o tratamento no dia 2 de julho, quando a NHL já estava se planejando para retomar os jogos no atual formato, Lindblom não demorou a manifestar o desejo de encontrando seu time em Toronto e voltar a treinar com a equipe ainda no início de Agosto. 

Menos de um mês depois, e nove meses após ter sido diagnosticado, o tão aguardado retorno ao gelo enfim aconteceu. Sem dúvidas uma noite inesquecível para os fãs dos Flyers. 

Agora, o tão aguardado Jogo 7 está agendado para o sábado, 5 de setembro. Sendo assim, quem vencer esse confronto irá se classificar para a decisão da Conferência Leste, onde enfrenta o Tampa Bay Lightning na briga pela vaga na Final da Stanley Cup.

Foto: Reprodução/nhl.com

Tags:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

PortugueseEnglish
%d bloggers like this: