LOADING

Type to search

As escolhas do Ottawa Senators no Draft 2019

Notícias

As escolhas do Ottawa Senators no Draft 2019

Share
Ottawa Senators com boas possibilidades para o Draft de 2019

O Draft 2019 da NHL irá acontecer nos dias 21 e 22 de junho, em Vancouver, no Canadá. Assim como existem diversas especulações sobre os top prospects da Liga, o futuro de alguns times também vem sendo especulado. O Ottawa Senators é um deles. Por meio de algumas trades durante a temporada 2018/19, os Senators conseguiram cinco picks top 100 no Draft deste ano. Além disso, tem mais dois abaixo dos cem. Isso pode ser o fator essencial responsável por reconstruir o time de Ontário do zero e fazer deste um forte concorrente das demais equipes nos playoffs.

As trades Duchene e Karlsson

Não é surpresa para os fãs de hockey que o Ottawa terminou em último lugar na temporada 2018/19. Até o início deste ano, os Senators não possuíam mais seu first round pick. Isso devido a uma trade com o Colorado Avalanche em 2017, que resultou na vinda de Matt Duchene para o time. Além da vinda de Duchene, a trade resultou também em uma escolha no terceiro round do Draft de 2019 para o Ottawa.

Porém, em fevereiro deste ano, um acordo com o Columbus Blue Jackets viria a ser de extrema importância para a equipe de Ontário. Acordo que, por fim, resultou na ida de Duchene para os Blue Jackets. Dessa forma, os Senators voltaram a adquirir, via o time de Columbus, um first round pick. Assim sendo, o time de Ottawa acabou por ficar com a 19ª posição. Apesar de não ter um dos três primeiros picks, o Ottawa ainda possui grandes chances de conseguir jogadores que se encaixem bem no time. Espera-se, com isso, que estes possam ser peças principais no sucesso da equipe nas próximas temporadas.

Além da escolha no first round, os Senators também garantiram mais duas escolhas no segundo round do Draft. Acabaram com escolhas de 32º e 44º lugares. Este último sendo um extra, foi adquirido devido a trade de Erik Karlsson para os Sharks. Esse acordo envolveu o Florida Panthers e o time de San Jose. Afirmaram, assim, que a ida dos Sharks para os playoffs na temporada atual resultaria num second round pick para os Senators.

Os picks nos rounds consecutivos

No terceiro round, o Ottawa possui apenas uma seleção. Esta foi adquirida em uma trade entre Senators, Pittsburgh Penguins e Vegas Golden Knights. De início, o third round pick pertencia ao Pittsburgh. O time da Pensilvânia recebeu este e mais dois jogadores dos Senators, um deles sendo Derick Brassard. Porém, Brassard foi adquirido pelo Vegas mais tarde em uma trade com os Peguins. Logo depois, o Ottawa Senators voltou a adquirir sua seleção do terceiro round do Draft, sendo este o 83º lugar.

No quarto round, o time de Ontario tem seu próprio pick, o 94º lugar. Além disso, tem outro no quinto, com a 125ª posição, e no sétimo (187ª). Estas foram adquiridas devido à colocação dos Senators na temporada 2018/2019. E o time de Ontario foi o último na tabela. Em regra, os últimos colocados ganham mais prioridade no Draft do que os times que se classificaram para os playoffs. Desta forma, o Ottawa acabou por adquirir um primeiro lugar nos rounds 2, 4, 5 e 7. Estas colocações, no entanto, podem mudar se o time fizer alguma trade com alguma outra equipe até lá. Podendo resultar na compra de um pick de outro time – caso dos Senators no primeiro e terceiro rounds.

Inicialmente, o Ottawa também possuía um pick no sexto round, na 156ª posição. Porém, fez uma trade com o Vancouver Canucks. A equipe de Ontario destinou sua seleção na sexta etapa aos Canucks pela vinda de Anders Nilsson e Darren Archibald para o time.

Com sete sólidas escolhas, sendo uma delas no primeiro round, o Ottawa Senators continua a tentar, de todas as formas, uma reconstrução no time. Tudo isso por meio de drafts e trades, pelo segundo ano consecutivo. Apostando em jogadores novos (a escolha de Brady Tkachuk no draft de 2018 só prova o ponto), os Senators tentam dar uma nova cara ao time. Além disso, esperam que os esforços os coloquem novamente na corrida pelos playoffs e o mais perto possível de uma Stanley Cup.

Foto: Reprodução/tsn.ca

Tags:

Next Up