LOADING

Type to search

Divisão Pacífica é a campeã do All-Star 2020

Notícias

Divisão Pacífica é a campeã do All-Star 2020

Share
Os jogadores da Divisão Pacifica com o cheque do prêmio

A Divisão Pacifica foi a grande vitoriosa do All Star Game neste sábado (25). O time de McDavid conquistou a vitória após vencer por 5 a 4 a Divisão Metropolitana na final. O evento aconteceu em St. Louis, dessa forma, o Blues se tornou o primeiro campeão da Stanley Cup a sediar o evento desde 1989.

Na programação tivemos os desafios de habilidades na sexta (24) com direito a estreia histórica para o hockey feminino. Para esta edição a NHL criou um desafio exclusivo para as jogadoras, que além de terem jogado entre si também participaram de maneira não-oficial dos concursos de habilidades junto com os jogadores da Liga. Este foi o terceiro ano seguido com participação feminina no All Star Weekend. Sem dúvida um avanço na luta das jogadoras por mais reconhecimento e melhores condições de trabalho.

Já no sábado (25), as quatro divisões da NHL se enfrentaram em um torneio melhor de 3. Primeiro as duas divisões do leste se enfrentaram, sendo a Divisão Atlântica a vencedora por 9 a 5. Posteriormente, a Divisão Pacifica e a Divisão Central disputaram a segunda vaga na final, sendo conquistada pela primeira por 10 a 5.

Ausências anunciadas

O final de semana do All Star Game significa, para os jogadores que não vão ao evento, uma semana de folga. Em um calendário apertado como o da NHL, alguns jogadores veterenos escolheram ficar de fora do evento. Sendo assim, Alex Ovechkin optou por não participou do evento, no entanto ele não foi o único a ficar de fora. Os goleiros Tuukka Rask do Boston Bruins e Marc-Andre Fleury do Vegas Golden Knights também optaram por não participar.

Entretanto, alguns jogadores se lesionaram antes do All-Star Weekend e por sua vez não puderam participar. Esses jogadores são: Jake Guentzel dos Penguins, Kyle Palmieri dos Devils, Dougie Hamilton dos Canes, Joonas Korpisalo dos Blue Jackets, Artemi Panarin dos Rangers, Logan Couture dos Sharks e Darcy Kuemper dos Coyotes. O jogador Jakob Silfverberg não pode participar por motivos pessoais.

Elite Women’s 3-on-3

A noite de sexta (24) com certeza nunca será esquecida pelas jogadoras da seleção americana e canadense. Isso porque, pela primeira vez na história da NHL, foi criado uma desafio de habilidades especialmente para o hockey feminino. Em uma partida de 10 minutos cada período, as jogadoras puderam mostrar suas habilidades e entrar para a história da Liga. Num combate 3 contra 3, as jogadoras se revezaram e deram um show no gelo. Uma diferença muito bem vinda para os fãs do hockey que após a partida eram somente elogios nas redes sociais. 

A partida começou com Rebecca Johnston marcando um gol para a equipe canadense com menos de um minuto do puck no gelo. A jogadora contou com assistência da defensora Renata Fast e da atacante Meghan Agosta. No segundo período foi a vez da atacante Melodie Daoust marcar um gol aos 02:25 de partida, desta vez a assistência ficou por conta da também atacante Marie-Philip Poulin. Por sua vez as atacantes da equipe americana, Hilary Knight e Annie Pankowski foram as responsáveis pelo gol de sua equipe com Knight aproveitando um passe de Pankowski aos 04:24 do segundo período. Jogo finalizado e vitória da equipe canadense por 2 a 1.

Gatorade NHL Shooting Stars

Ao total foram dez jogadores participando deste desafio, duas jogadoras femininas e oito jogadores masculinos. O desafio foi realizado de uma plataforma no meio da arquibancada há 10 metros do gelo e os jogadores precisavam acertar o puck nos alvos que estavam distribuídos no gelo. Cada alvo valia um ponto específico e ganhava quem marcasse mais pontos. 

Patrick Kane (Chicago Blackhawks) – 22

Mitchell Marner (Toronto Maple Leafs) – 22

Matthew Tkachuk (Calgary Flames) – 20

Marie-Philip Poulin (Canadá) – 15

Hilary Knight (EUA) – 14

Ryan O’Reilly (St. Louis Blues) – 14

David Perron (St. Louis Blues) – 14

Tyler Seguin (Dallas Stars) – 14

David Pastrnak (Boston Bruins) – 10

Brady Tkachuk (Ottawa Senators) – 6

Bridgestone NHL Fastest Skater

Mathew Barzal (New York Islanders) – 13.175

Connor McDavid (Edmonton Oilers) – 13.215

Chris Kreider (New York Rangers) – 13.509

Jack Eichel (Buffalo Sabres) – 13.540

Nathan MacKinnon (Colorado Avalanche) – 13.895

Anthony Duclair (Ottawa Senators) – 14.005

Travis Konecny (Philadelphia Flyers) – 14.113

Quinn Hughes (Vancouver Canucks) – 14.263

Bud Light NHL Save Streak

Jordan Binnington (St. Louis Blues) – 10

Andrei Vasilevskiy (Tampa Bay Lightning) – 9

Frederik Andersen (Toronto Maple Leafs) – 7

Branden Holtby (Washington Capitals) – 5

Jacob Markstrom (Vancouver Canucks) – 5

Connor Hellebuyck (Winnipeg Jets) – 4

Tristan Jarry (Pittsburgh Penguins) – 4

David Rittich (Calgary Flames) – 4

Honda NHL Accuracy Shooting

Jaccob Slavin (Carolina Hurricanes) – 9.505

Leon Draisaitl (Edmonton Oilers) – 10.257

Jonathan Huberdeau (Florida Panthers) – 13.704

Alex Pietrangelo (St. Louis Blues) – 13.763

Tyler Bertuzzi (Detroit Red Wings) – 13.868

Mark Scheifele (Winnipeg Jets) – 15.161

Tomas Hertl (San Jose Sharks) – 17.161

Nico Hischier (New Jersey Devils) – 19.550

Enterprise NHL Hardest Shot

Shea Weber (Montreal Canadiens) – 106.5

John Carlson (Washington Capitals) – 104.5

Elias Pettersson (Vancouver Canucks) – 102.4

Mark Giordano (Calgary Flames) – 102.1

Victor Hedman (Tampa Bay Lightning) – 102.1

Seth Jones (Columbus Blue Jackets) – 98.8

Os jogos

No sábado (25), aconteceu o tão esperado jogo do All Star Weekend. O torneio foi disputado em três jogos de vinte minutos cada. Em um show de gols, o evento animou a torcida em St. Louis, mas infelizmente os jogadores da casa foram eliminados em seu primeiro jogo.

Metropolitana 5, Atlântica 9.

O primeiro jogo da noite foi bastante movimentado com direito a dois hat-tricks. Os jogadores David Pastrnak e Anthony Duclair foram responsáveis por seis dos nove gols da Divisão Atlântica, além de terem ajudado com assistências em outros gols. No entanto, eles não foram os únicos a brilharem. Os jogadores Victor Hedman (um gol e três assistências), Tyler Bertuzzi (quatro assistências) e Jack Eichel (três assistências) também brilharam e ajudaram a sua divisão a ir para a final. Além de um gol de Jonathan Huberdeau e Shea Weber.

Apesar de seus esforços e ter chegado a empatar em certo momento, a Divisão Metropolitana não conseguiu empatar novamente e sofreu uma derrota com uma diferença de quatro gols. Entretanto isso não quer dizer que seus jogadores não brilharam, os jogadores Nico Hischier e Seth Jones se destacaram com gols e assistências também. Hischier marcou uma assistência e dois dos cinco gols da noite, enquanto Jones marcou um gol e três assistências. Os jogadores John Carlson e T.J. Oshie marcaram um gol cada.

Pacífica 10, Central 5.

O segundo jogo da noite foi de muita emoção para os fãs da Divisão Pacífica. Com uma diferença de cinco gols em cima da Divisão Central os jogadores da Pacífica garantiram a sua vaga na final. A partida também contou com hat-tricks, desta vez com os jogadores Leon Draisaitl e Tomas Hertl que marcou quatro gols ao total. A Divisão também contou com dois gols de Matthew Tkachuk e um gol e três assistências de Quinn Hughes. 

Enquanto a Divisão Central contou com Mark Scheifele abrindo o placar com uma assistência de Roman Josi e Tyler Seguin. Posteriormente foi a vez de Scheifele e Josi marcarem uma assistência para Seguin. O jogador da casa David Perron também marcou um gol. Ele contou com a ajuda de seus companheiro de time Ryan O’Reilly e Alex Pietrangelo. O jogador Patrick Kane quase conquistou um hat-trick ao marcar dois dos cinco gols.

Atlântica 4, Pacífica 5.

A final do All-Star Game foi bem acirrada. Com um prêmio de um milhão de dólares apenas um gol separou o campeão do vice-campeão. Com os mesmo jogadores que brilharam nas partidas anteriores, a Divisão Atlântica contou com gols de Hedman, Huberdeau, Bertuzzi e Pastrnak. Já na Divisão Pacífica os jogadores do Edmonton Oilers e Calgary Flames deixaram novamente a rivalidade de lado e se ajudaram para conquistar a vitória de sua equipe.

O jogador Max Pacioretty foi o primeiro da Divisão Pacífica a abrir o placar. No início do segundo período foi a vez de Elias Pettersson marcar um gol com uma assistência de seu companheiro no Vancouver Canucks, Quinn Hughes e Tkachuk dos Flames. Posteriormente o trio repetiu o feito ao marcar o quarto gol da noite. Os jogadores Hertl e Draisaitl que tinham marcado um hat-trick cada na partida anterior também fizeram um gol cada, assim conquistando a vitória para a Divisão Pacífica. Porém quem conquistou o prêmio de MVP da noite foi o capitão da Divisão Atlântica, o jogador David Pastrnak. 

Momentos marcantes

O evento que contou com a Divisão Pacífica como grande campeã ficará para sempre na memória dos jogadores. Isso porque eles tiveram como capitão honorário o grande goleador de todos os tempos na NHL, o ex-jogador Wayne Gretzky. No entanto, o evento tem muitos motivos para permanecer na memória daqueles que estiveram presentes. A pequena Laila Anderson, também conhecida como “amuleto da sorte dos Blues” foi a responsável por anunciar os jogadores da casa assim levando o público ao delírio. 

Outro jovem que também roubou a cena foi o filho de 7 anos do defensor Kris Letang do Pittsburgh Penguins. Os dois estavam numa viagem pai e filho onde juntos participaram de entrevistas e viralizaram nas redes sociais. O pequeno Alex Letang mostrou que tem o charme do pai e já avisou que está em duvida de qual número irá usar quando for jogar pelo time de Pittsburgh daqui uns anos: o 87 de Sidney Crosby ou o 58 do pai.

O próximo All-Star Weekend 2021 já tem local confirmado. A NHL anunciou que o Florida Panthers será o próximo anfitrião do evento.

Foto: Reprodução/@LAKings

2 Comments