LOADING

Type to search

Charlotte vence Chicago e leva a Calder Cup 2019

Ligas Notícias

Charlotte vence Chicago e leva a Calder Cup 2019

Share

Após uma temporada espetacular, o Charlotte Checkers levou ontem (08) o troféu da AHL, a Calder Cup, da temporada 2018/2019. O time da Carolina do Norte venceu o Chicago Wolves em 4 jogos a 1. E assim, terminaram os playoffs sendo recompensados com sua primeira taça da Liga Americana de Hockey.

Um dos mais cotados a levar o prêmio, os Checkers finalizaram a temporada regular com 110 pontos. E dessa forma, acabaram por garantir o Macgregor Kilpatrick trophy. Este troféu é destinado ao time com maior pontuação na temporada regular. Portanto, com vantagem de home ice nos playoffs, os Checkers utilizaram todos os fatores a seu favor para garantir sua primeira taça.

O Chicago Wolves também terminou a temporada regular nas partes mais altas da tabela. Com 98 pontos, o time finalizou a season em primeiro lugar da divisão central e com a maior pontuação da Conferência Oeste. E assim, foram para sua 20ª campanha nos playoffs da AHL também com vantagem.

Com 16 times no total, sendo oito da Conferência Oeste e oito da Conferência Leste, os playoffs da Calder Cup contaram com as seguintes equipes:

Bracket final dos playoffs da Calder Cup / Fonte: theahl.com

Campanha Playoffs Charlotte Checkers

Assim como na temporada regular, os Checkers fizeram uma excelente campanha nos playoffs. Com tanto êxito que a maior parte das séries foram ganhas em apenas 4 jogos.

Seu primeiro adversário foi o Providence Bruins. Os Checkers dominaram a maior parte do Round, tendo vitórias com mais de 4 gols por jogos. E assim, acabaram por levar a série em 3 a 1, avançando para o segundo round.

A segunda etapa foi disputada contra os Hershey Bears. Sem maiores dificuldades, e novamente com saldo de gols alto em todos os jogos, os Checkers “varreram” os Bears. E assim, garantiram um lugar na Final da Conferência.

O terceiro round dos playoffs foi o que o Charlotte mais enfrentou dificuldade ao jogar contra os Marlies, campeões da temporada passada. No entanto, os Checkers levaram a série no jogo 6. Desta maneira, o time de Charlotte avançou para a final da Calder Cup.

Campanha Playoffs Chicago Wolves

O primeiro adversário dos Wolves nos playoffs foi o Grand Rapids Griffins. O Chicago começou a série em desvantagem, com derrota no jogo 1 para os Griffins. Porém, a equipe de Illinois assume a liderança no jogo 4, e assim, na casa do rival, levam a série com 3 jogos a 2.

O Iowa Wilds talvez tenha sido o adversário mais difícil do time. Embora a série estivesse empatada até o jogo 4, os Wolves ganharam o jogo 5, adquirindo assim grande vantagem sobre o adversário. No jogo 6, com placar de 3 a 1, o Chicago ganhou a série em 4 a 2. Desta maneira, o time de Illinois avançou para a Conferência Final.

Posteriormente, a equipe de Illinois venceu o jogo 1 da conferência final contra o San Diego Gulls. Porém, empataram a série contra o rival até o jogo 4. Após a vantagem de uma vitória no jogo 5, os Wolves vencem o jogo 6 e avançam para a final da Calder Cup. Enfim classificado, o próximo oponente do Chicago seriam os Checkers, time que chegou forte à final.

Série: Charlotte Checkers 4, Chicago Wolves 1

Foram os Chicago Wolves quem saíram na frente no round final da Calder Cup. Vencendo o jogo 1 no overtime, os Wolves ganharam vantagem contra os Checkers, assumindo assim a liderança da série. Porém, a sensação de vitória durou por pouco tempo. No jogo 2, com um dos melhores marcadores da liga nos playoffs a seu favor, Andrew Poturalski, os Checkers empataram a série num placar de 5 a 3. E desta maneira que se seguiram os outros dois jogos, até a partida final.

No jogo 5, liderando a série por 3 a 1 sobre os Wolves, o Charlotte Checkers mostrou suas melhores qualidades no gelo. Sem maiores pressões, Poturalski não perdeu tempo, e abriu o placar do jogo a favor dos Checkers. Com assistência de Aleksi Sarela, o líder de gols nos playoffs marcou para o time da Carolina do Norte logo nos primeiros 91 segundos do primeiro período.

No entanto, no terceiro período, vendo a vantagem do seu oponente de 3 a 1, os Wolves reagiram. E desta forma, correndo contra o tempo, marcaram dois gols. Mas o esforço do time de Illinois foi em vão. Fazendo mais dois gols no último período, os Charlotte Checkers garantiu a vitória. E desta forma, finalizaram o jogo levando o maior troféu da liga, a Calder Cup. A equipe ganhou a série em 4 jogos a 1 contra os Wolves. Essa foi a primeira conquista da Calder Cup do Checkers em toda a história da equipe na AHL.

Além da taça principal do torneio, o troféu de MVP também foi para um jogador dos Checkers. Com 23 pontos em 17 jogos (12 gols e 11 assistências), Andrew Poturalski levou para casa o Jack A. Butterfield Trophy, com o intuito de premiar os líderes de pontos nos playoffs.

Foto: Reprodução / gocheckers.com

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Stories

%d blogueiros gostam disto: