LOADING

Type to search

Com direito a goleada, Canucks se classificam para o segundo round

Notícias

Com direito a goleada, Canucks se classificam para o segundo round

Share

Vancouver Canucks e St. Louis Blues vieram, ambos, em posições diferentes para a pós-temporada. Os Blues, líderes da Conferência Oeste na temporada regular, participaram do round robin, tendo assim classificação já garantida aos playoffs. Já para os Canucks, as coisas aconteceram de forma distinta. O time entrou na competição como uma das equipes dos qualifiers, para disputar uma vaga nos playoffs com o Minnesota Wild, eliminando este após quatro partidas e, assim, garantindo também uma passagem aos playoffs.

Ambas as equipes acabaram se encontrando no primeiro round. No entanto, a vantagem que o St. Louis Blues possuía na regular season não foi o suficiente para parar o jovem e sagaz time de Vancouver. Assim, após seis partidas bastante disputadas, o atual campeão da Stanley Cup se viu eliminado pela equipe canadense que enfim avançou para o segundo round. 

Portanto, com a série já finalizada, iremos relembrar aqui os melhores momentos dos seis jogos entre Vancouver Canucks e de St. Louis Blues no primeiro round.  

Começando com o pé direito

No primeiro jogo da série contra o atual campeão da Stanley Cup, o Vancouver Canucks já nos deu uma prévia de como o time funcionaria nos playoffs. A equipe foi a primeira a abrir o placar da partida, no entanto, foi no terceiro tempo que os Canucks deram a cartada final, terminando a partida com um placar de 5 a 2 sobre os Blues. Assim, os Canucks assumiram a liderança da série, e também mostraram um estilo de jogo que poderia vir a desestabilizar o time de St. Louis. 

No segundo jogo do round, o time manteve o mesmo desempenho de anteriormente. Já na terceira etapa da partida, as coisas ficaram mais competitivas entre as duas equipes.  

A leve decaída do time de Vancouver

Após o embalo de vitórias dos Canucks, a equipe de St. Louis pareceu despertar. No jogo três, ainda pudemos ver três períodos equilibrados entre as equipes. Com a partida empatada, os dois times foram para overtime. Por fim, quem acabou decidindo o jogo foram os Blues, levando a vitória do jogo três. 

Aqui, com a vantagem dos Canucks na série diminuindo, os Blues acabaram assumindo o controle das partidas, mostrando enfim o tipo de jogo que os tornou campeão em 2019. E as coisas ficaram ainda mais claras no jogo quatro. 

O time de St. Louis foi o primeiro a abrir a partida ao fim do primeiro período, com gol de O’Reilly. Embora Vancouver tenha conseguido empatar o jogo quando J.T. Miller colocou o puck na rede, em apenas 40 segundos do segundo tempo, são os Blues que mostraram dominância durante o restante da partida. Com grande atuação de Ryan O’Reilly, o St. Louis marcou mais dois gols, e assim garantiu a vitória da partida.

Com a série empatada, e um St. Louis Blues enfim mostrando ao que veio, muito mais presente no jogo, o Vancouver precisava ganhar os próximos dois jogos para obter a classificação para o segundo round.

A cartada final e classificação do Vancouver Canucks

A derrota em duas partidas seguidas não foi o suficiente para eliminar a sede de vitória do Vancouver Canucks. Tal qual que, no jogo cinco, acabou mostrando que o grande potencial mostrado pela equipe nas duas primeiras partidas do round não estava perdido. 

No Jogo 6, os Blues se colocaram atrás do placar cedo, e não conseguiram correr atrás do prejuízo depois. Quando Tyler Motte marcou o sexto de Vancouver, faltando apenas 40 segundos para o término da partida, St. Louis entendeu que aquele era o fim da linha. Por fim, o apito final foi soado, declarando então a vitória dos Canucks no jogo, e na série após seis partidas. 

As melhores atuações da série

Em relação ao St. Louis Blues, não podemos deixar de ressaltar jogadores como Ryan O’Reilly e David Perron. Eles foram extremamente importantes para a equipe durante série. Além de serem os líderes em pontos do time, também são os jogadores que mais marcaram gols para a equipe nos playoffs. Juntamente com Alex Pietrangelo, também participaram ativamente de grande parte das jogadas a gol da equipe nas seis partidas do round.

Também vale citar a atuação de Jake Allen que, ao longo da série, acabou assumindo o gol na maioria das partidas, após a queda de rendimento de Jordan Binnington. Nos quatro jogos em que participou, o goleiro obteve save percentage de ,935 e deixou passar uma média de 1,89 gols por jogo. 

Já quando falamos de Vancouver Canucks, temos não apenas veteranos de playoffs, mas também jogadores novos do time que acabaram mostrando grande potencial até o momento. Em relação a gols, precisamos ressaltar as grande atuações de Bo Horvat, J.T Miller. O capitão é o top scorer do time, com seis gols, enquanto Miller fica logo atrás, com cinco, se tornando assim peças essenciais no ataque dos Canucks. Elias Pettersson e Tyler Motte também acabaram sendo grandes adições, já que também participaram ativamente do ataque de Vancouver, contribuindo com assistências e gols. Atualmente, Pettersson é o segundo colocado na NHL em pontos (13).

Enquanto o ataque dos Canucks faz seu trabalho muito bem, a defesa acabou também segurando as pontas de maneira excelente. Quinn Hughes, que é novato na NHL, e nos playoffs, se tornou parte importante da defesa do time, sendo grande backup para o goleiro Jakob Markstrom. Além disso, Hughes também é um dos líderes em assistências da equipe de Vancouver, somando nove ao longo das seis partidas do round.

Previsões para o confronto contra o Golden Knights

O Vancouver tem um time jovem, e que tem se destacado muito nas últimas duas temporadas. Além de contar com grandes estrelas no ataque, a equipe também possui uma defesa que exerce seu papel muito bem, com ênfase para o desempenho de Quinn Hughes, que também foi uma grande adição não só na zona defensiva, mas também nas principais jogadas a gol do time. Todos estes fatores podem vir a resultar em uma possível classificação para os Canucks. 

No entanto, do outro lado, temos um Vegas Golden Knights que é novo na NHL, mas tem grande experiência com a pós-temporada, tendo chegado à Final da Stanley Cup em 2018. Jogadores como Mark Stone, Jonathan Marchessault e Willian Karlsson podem fazer diferença para a equipe de Vegas na série. Alec Martinez, que é novo na equipe, também tem mostrado bastante potencial. Além disso, o gol dos Golden Knights conta com a presença de Marc-Andre Fleury e Robin Lehner. Ambos sendo grandes goleiros e que, portanto, podem dificultar a tarefa de marcar gols para o Vancouver. 

O primeiro jogo da série aconteceu no dia 23, e foi possível assistir a um Vegas Golden Knights que quer muito a classificação a todo o custo. Mas ainda tem muito jogo pela frente e, portanto, nos resta apenas aguardar o desenrolar dos dois times futuramente. 

Foto: Reprodução/nhl.com

Tags: