LOADING

Type to search

Canadá vence a Rivalry Series 2019

Notícias

Canadá vence a Rivalry Series 2019

Share

A Rivalry Series, série de jogos que abriu a Semana do Hockey nos Estados Unidos, aconteceu no último final de semana e terminou com a vitória das canadenses por 2 jogos a 1 de uma série melhor de 3. A final da competição foi disputada no Little Caesars Arena em Detroit.

A Rivalry Series aconteceu entre os dias 12 e 17 de Fevereiro, e fazem parte do Hockey Week Across America, iniciativa da comunidade do hockey de disseminar o esporte nos EUA. O torneio foi disputado entre a seleção feminina de hockey americana e a canadense, na qual as jogadoras reviveram a final das Olimpíadas de Inverno do ano passado, quando os Estados Unidos conquistaram a inédita medalha de ouro. Dessa vez, as canadenses queriam revanche e levaram melhor sobre as americanas.

Os jogos

As americanas levaram o primeiro confronto com apenas um gol marcado por Hillary Knight no segundo período, enquanto Alex Rigsby fez 33 defesas. O jogo aconteceu em London, Ontário, Canadá.

No segundo jogo, que foi realizado em Toronto, a seleção canadense venceu por 4 a 3. O primeiro período foi mais disputado, mas ainda assim o Canadá saiu na frente e as americanas não conseguiram recuperar.

A final, realizada na arena dos Red Wings, definiu a vitória do Canadá por 2 a 0. Gols marcados por Brianne Jenner no primeiro período e Blayre Tumbull, no segundo.

Próximos confrontos

As duas seleções se enfrentarão novamente em abril, durante o World Champioship que acontece na Finlândia. Para a goleira americana Alex Rigsby, está é a parte mais complicada do clássico. “Você vem de uma derrota e agora temos que esperar outras seis, sete semanas até nos enfrentarmos de novo” ela disse.

Entretanto, o evento deu tão certo, que a USA Hockey vai transformar este confronto em um jogo anual. Para as atletas, isso significa mais uma possibilidade de se enfrentarem fora das Olimpíadas e se prepararem para futuros jogos Olímpicos e outras competições internacionais.

Apoio da NHL

A NHL ajudou a divulgar o evento assim como autorizou o uso das arenas do Red Wings e dos Maple Leafs. Este apoio foi importante para atrair a marca de 8.725 expectadores nos dois primeiros jogos, e ainda mais público no Motor City.

Vale lembrar que a NHL convidou atletas da USA Hockey a participarem do All Star Game em Janeiro, e doou 25.000 dólares para a instituição. Coyne Schofield, que esteva no All-Star Game, acredita que jogar sobre o escudo da NHL, vai mostrar que o hockey de fato é um esporte para todos.

Talvez este seja o início de uma parceria produtiva entre a liga, a USA Hockey e a Hockey Canada para promover o hockey feminino.

FotoReprodução: www.budweisergardens.com

Tags:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: