LOADING

Type to search

Bruins vence série no Jogo 7

Notícias

Bruins vence série no Jogo 7

Share
Bruins vence série no jogo 7

A série Bruins x Leafs era uma das mais esperadas da primeira rodada dos playoffs. Os dois times apresentaram uma temporada regular cheia de recordes e boas sequências e, após Toronto ter empatado a série em 3 a 3, o jogo estava completamente em aberto.

Boston levou a série num jogo em que tudo poderia acontecer no terceiro período. Os jogadores tiveram a calma para colocar o puck no lugar certo e marcar os últimos gols.  O jogo foi cheio de penalidades e, se pudesse resumir em uma palavra, essa seria icing.

O primeiro período começou agitado para os dois times. Com 30 segundos de jogo, Boston provocou um power play com um tripping, de Kuraly em Gardiner. No finalzinho da penalidade, Patrick Marleau recebeu o puck do próprio Gardiner e marcou o primeiro gol da noite para os Leafs.

Bruins não se deixou abater por ter levado o gol e, aproveitando o seu primeiro power play após Rielly demorar a colocar o puck em jogo, DeBrusk empatou o jogo. Dois minutos depois, Marleau marcou novamente para os Leafs, deixando Toronto na frente por um breve período.

Heinen buscou o puck que tinha acabado de ser rebatido pelo goleiro do Leafs e mandou para o fundo do gol, marcando o segundo para Boston. Com o jogo empatado, os times continuaram atacando e, faltando poucos segundos para acabar a primeira etapa, Bergeron deixou o dele no jogo. O período terminou 3 a 2 para o time da casa.

O segundo período começou um pouco mais lento, a emoção dos minutos iniciais tinha passado. Os Leafs tomaram o controle do jogo para si e com 2 minutos de jogo Travis Dermott deixou tudo igual novamente. Este foi o primeiro gol de Demott nos playoffs em sua carreira.

Em um contra-ataque, Kapanen disputou o puck com Marchand deixando o jogador do Bruins para trás e colocando o puck no gol. Nesse momento os Leafs viraram e assumiram a liderança por 4 a 3.

O jogo ficou um pouco mais lento e trouxe um susto para Boston Bruins. Adam McQuaid se chocou com a parede ao fundo do gol ao fazer uma defesa. O jogador chegou a ir para o vestiário para ser avaliado, mas retornou ainda na segunda parte do jogo.

Boston sabia que precisava começar o terceiro com uma atitude diferente do período anterior, se quisesse levar a série. E foi exatamente o que fizeram quando, aos 1:10 Krug empatou o jogo novamente. DeBrusk marcou o seu segundo no jogo por baixo das pernas de Andersen aos 5:25. Assim os Bruins passaram à liderança novamente.

Pastrnak fez o dele aos 11:39, tomando de vez a liderança do jogo para o time da casa. Para finalizar os gols da noite e confirmar com chave de ouro a classificação para a segunda rodada, Marchand aproveitou um empty net aos 19:09, em um contra-ataque que foi sozinho para o gol.

Placar final: 7 a 4 Boston.

Bruins agora espera a segunda rodada e faz a próxima série contra o Lightning. A disputa começa em Tampa, no sábado (28), as 16h do horário de Brasília.

 

FotoReprodução/NHL.com

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: