LOADING

Type to search

St. Louis Blues vence e empata a final da Conferência Oeste

Notícias

St. Louis Blues vence e empata a final da Conferência Oeste

Share
Blues vencem por 4-2 contra Sharks e empatam a série

O primeiro jogo dessa semana foi na segunda-feira (14), com boa notícia para os fãs dos St. Louis Blues. Depois de perder o primeiro jogo na casa dos Sharks, os Blues tiveram grande reação e conseguiram uma importante vitória na Califórnia.

Blues 4, Sharks 2

Antes de mais nada, é importante destacar dois pontos essenciais para essa vitória. O primeiro foi a astúcia de St. Louis Blues. Eles foram superiores em vários momentos, aproveitando melhor as chances criadas. O segundo ponto foi a impecável atuação do goleiro canadense Jordan Binnington, crucial para que o time não levasse mais gols do forte ataque dos Sharks. Binnington defendeu 24 shots dos Sharks.

Novamente o time da Califórnia foi vítima do próprio sistema defensivo, ineficaz em alguns jogos. Mas, apesar disso, Martin Jones também fez defesas que evitaram com que o placar fosse maior.

Logo no início, aos 2:34 do primeiro período, na primeira grande chance do St. Louis Blues, saiu o primeiro gol. Feito por Jaden Schwartz, com um wrist shot forte, impossível de defender. Depois do gol, o jogo continuou equilibrado.

No segundo período, aos 4:16, Vince Dunn lançou um belo wrist shot para as redes do meio do rinque, após receber o puck de O’Reilly.

Logan Couture muda o jogo, mas os Blues não se abalam e mantém vantagem

Então com dois gols de vantagem, St. Louis tinha que tomar cuidado para não levar gol e focar em aumentar seu placar. Porém, Logan Couture mudou o rumo das coisas. O jogador dos Sharks marcou dois gols em sequência, deixando tudo empatado.

O primeiro gol foi um belo short handed goal, no meio do power play do time de Missouri. Couture roubou o puck do capitão Alex Pietrangelo, que perdeu na corrida contra ele. Com a experiência que possui, colocou o puck nas redes.

Aos 6:54, Couture atacaria novamente. Após receber um belo passe de Timo Meier, o canadense ficou sozinho com os jogadores adversários. Mais uma vez sua experiência falou mais alto. Ao marcar seu 13º gol nos playoffs, conseguiu deixar tudo igual na SAP Center: 2 a 2.

Apesar de o segundo período ter sido de total dominância do time da casa, os Sharks não conseguiram fazer mais gols. O goleiro Binnington estava inspirado e agarrava pucks que pareciam indefensáveis. Até que, aos 16:34, Robert Bortuzzo marcou o terceiro gol do St. Louis Blues. Ao fim, o segundo período terminou com o time visitante liderando o placar.

St. Louis Blues selou a vitória: marcou o quarto gol e não deu chances para o time da casa

Conforme o terceiro período passava, Jones tinha que fazer alguns milagres, pois a defesa de seu time vacilava. Da mesma forma, os bons momentos que os Sharks tiveram no segundo período não voltaram mais. Em uma grande jogada, na qual Kevin Labanc lançou o puck em direção a Binnington, o defensor Bortuzzo se jogou na frente do gol. Conseguiu, assim, evitar o que seria o gol de empate.

Finalmente, para a selar a vitória, Oskar Sundqvist marcou o quarto gol, aos 16:52, empatando a série do Oeste. O próximo jogo será na Enterprise Center, na quarta (15). Os Sharks, para retomarem a vantagem da série, terão que ser mais efetivos em suas marcações.

Foto: Reprodução/NHL.com

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: