LOADING

Type to search

Capitals e Jets a um jogo de fechar a série

Notícias

Capitals e Jets a um jogo de fechar a série

Share
Capitals e Jets a um jogo de fechar a série

Com seis gols cada, Jets e Capitals abriram vantagem na série estão a uma vitória de chegar à final de conferência. Se Washington conseguir, será a primeira vez da equipe em uma final desde 1998, além de finalmente superar os Penguins, depois de 2 anos consecutivos perdendo para Pittsburgh.

Capitals 6, Penguins 3

Quando Jamie Oleksiak abriu o placar com 2 minutos de jogo, parecia que os Penguins iriam mais uma vez conquistar uma vitória em cima do Capitals. O time da casa, no entanto, mostrou que não vai abaixar a cabeça tão fácil assim.

Ao final do primeiro período, Carlson e Connolly marcaram para os Capitals. Os tiros a gol dos dois times ficaram empatados após a primeira parte, com 13 para cada lado.

O segundo período foi dominado pelos Penguins. Eles marcaram dois powerplay goals, um com Crosby e outro com Hornqvist. O gol de Crosby deu a ele a sua maior pontuação da carreira em uma pós-temporada, 20 pontos distribuídos em 8 gols e 11 assistências, em 11 jogos.

Antes de começar o terceiro período, os Caps foram para o vestiário e se organizaram. Era preciso continuar calmos para reverter o jogo e não permitir que Pittsburgh, mais uma vez, tomasse controle da série.

O período final começou com Washington empatando novamente o jogo. Kuznetsov marcou com apenas 52 segundos de jogo. Este gol deu aos Caps o controle do jogo novamente e a equipe teve espaço para marcar mais três gols, com Vrana, Oshie e Eller.

Os Capitals agora precisam ter calma para fechar a série no próximo jogo, que acontece em Pittsburgh na segunda-feira (7).

Jets 6, Predators 2

O Jogo 5 de Predators e Jets começou com um primeiro período sem gols. Mas, na segunda parte do jogo, os donos da casa pareciam ter esquecido que estavam ali para jogar.

Kyle Connor voltou para a linha principal dos Jets ao lado de Scheifele e Wheeler, e o resultado foi muito gols e vitória. Stastny abriu o placar para os Jets aos 7 minutos do segundo período. Weber marcou para os Preds com 11 minutos e até aquele momento o jogo estava em aberto.

Mas a primeira linha dos Jets começou a fazer efeito quando pouco depois Connor fez o seu primeiro gol no jogo (e nos playoffs), dando a vantagem mais uma vez para Winnipeg.

Ainda o segundo período, Byfuglien e de novo Connor aumentaram a vantagem para 4 a 1. Johansen fez o segundo gol no Preds no jogo em um contra-ataque, mas, apesar dos esforços do jogador, não era dia do Nashville Predators.

No terceiro período, os Jets conseguiram fazer mais dois gols, com Scheifele e Perreault. Placar final: 6 a 2.

Os dois times se enfrentam novamente na próxima segunda (7), quando Winnipeg pode fechar a série em casa.

 

Foto: Reprodução/NHL.com

 

 

Tags: