LOADING

Type to search

Coyotes de casa (e cidade) nova

Notícias

Coyotes de casa (e cidade) nova

Share
Arizona Coyotes jogando em casa

Os dias de hockey no Arizona estão contados, pelo menos por enquanto. A NHL confirmou a decisão nesta manhã (1º) de realocar a franquia para o estado de Oregon.

A baixa frequência de torcedores nos jogos e o fim do contrato com a Gila River Arena ao final desta temporada estão entre os motivos que levaram à decisão. “Não queria que mudássemos, mas achar uma nova casa para os Yotes é a forma mais rentável de continuar com a franquia.”, disse o dono do time, Andrew Barroway, ao Glendale Star após o jogo contra o St. Louis neste sábado (31).

Os Coyotes já vêm dando prejuízo há algumas temporadas. O time é, no momento, penúltimo na classificação geral da liga, e vê os torcedores cada vez mais desmotivados a ir até a arena acompanhar os jogos. A média de público este ano foi de 12,818 pessoas por jogo.

A equipe já estava em busca de uma nova casa, com a expiração do contrato com a arena em Glendale à vista. Uma demanda dos fãs desde a saída de Phoenix era de que os jogos fossem em um local mais acessível.

Possíveis destinos

De início, a ideia de Barroway era migrar o time para Quebec, mas nem a liga nem a cidade canadense demonstraram interesse nas negociações. “No momento não estamos focados em levar uma equipe de volta à cidade.” afirmou Gary Bettman em coletiva, após anunciar a realocação.

Outra opção seria Houston, que recentemente demonstrou interesse em receber uma equipe de hockey. Tilman Fertitta, proprietário dos Rockets já teria, alegadamente, se reunido com Bettman no ano passado para discutir a viabilidade de um time na cidade.

Decisão final

A NHL optou, no entanto, pela costa pacífica. A partir da próxima temporada, os Coyotes vão jogar na cidade de Portland, em Oregon. Ou melhor, os Lumberjacks. A equipe vai dividir o Moda Center com os Trail Blazers, da NBA, e vestirá novas cores: roxo e bege. E eles já têm até um novo logo:

1º de Abril: logo baseado na equipe de Michigan, Muskegon Lumberjacks, da USHL

Com uma área metropolitana de interesse e grande mercado televisivo, a escolha faz sentido para o atual momento da liga. Portland está perto o suficiente de San Jose e Vancouver para rivalizar com as equipes já na próxima temporada.

Em alguns anos, Seattle também deve chegar para complementar este combo da Conferênca Oeste. A realocação dos Coyotes já será um experimento para a Liga quanto à aceitação do esporte na região. Resta saber se, em um futuro próximo, Arizona terá mais uma chance na NHL.

 

Foto: Reprodução/NHL.com

*Este texto é uma brincadeira de “1º de abril” e não tem compromisso com a verdade. As informações apresentadas são falsas ou estão fora de seu contexto original.

 

 

Tags:

2 Comments

  1. Francisco Dias 9 de abril de 2018

    Fui ler o texto hoje e estava perplexo, pesquisei no google, no site da NHL, Wikipédia para averiguação até que notei a data da matéria e me dei conta de como fui ingênuo =/ Pior que eu curti a “notícia”, apesar de muito simpático aos Coyotes, Oregon tem mais perfil para uma franquia da NHL.

    Responder
    1. Gabi Ferrarini 10 de abril de 2018

      É que por algum tempo se falou mesmo na troca do time de cidade, mas o assunto morreu… infelizmente não foi dessa vez.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: